O que é o Pré-Natal?

 O Pré-Natal tem como principal objetivo diagnosticar e tratar precocemente possíveis complicações, proporcionando uma gestação mais saudável e segura para a mulher. Para isso são realizados vários exames periódicos, ultrassonografias e vacinas que são primordiais para o momento. 

 O ideal é que a mãe realize os exames um ou dois meses antes da gravidez, caso seja algo planejado, já em casos de não planejamento, é recomendado que seja iniciado desde o momento de descoberta da gestação.

 No Brasil, as mulheres conseguem estar tendo este acompanhamento oferecido através do SUS, é recomendado que assim que seja descoberta a gravidez, a mulher procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com exame de gravidez (beta HCG) positivo, documento de identificação e comprovante de residência. 

 Logo na primeira consulta, a mulher recebe a sua Caderneta da Gestante com orientações e registros, realiza alguns testes rápidos como de HIV e sífilis, realizando também exames de sangue e de urina. toda essa triagem é para indicar se será uma gestação de baixo ou alto risco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exames realizados